Acredite se quiser: é tecido e é de cera

Por Divaholic

A inspiração de hoje vem do artista holandês Michiel Schuurman e do seu trabalho inspirado na tradição dos tecidos Vlisco – tecidos de cera típicos da África Central e Ocidental. Confira abaixo o resultado da exposição criativa.

vlisco-wax-textiles-divaholic99

Em parceria com o estúdio de design Harm Rensink o artista criou uma exposição inspirada no diálogo criativo entre África e Europa.

Design original, ilustrações destemidas, combinações ousadas e um universo colorido, assim podemos descrever o que é a Vlisco. Esta é a compreensão entre design, cor e artesanato para a criação de tecidos únicos, o qual exige do designer 18 meses para dominar as técnicas, e os projetos podem levar até 6 semanas para serem finalizados. Resumindo: uma obra de arte! O maior segredo que carrega esses tecidos é a impressão de cera que é única no mundo, em que máquinas feitas sob medida para esse trabalho foram projetadas para trabalhar sem parar durante décadas, e toda finalização, obviamente para fechar com chave de ouro, é cuidadosamente feita a mão.

vlisco-wax-textiles-divaholic9 vlisco-wax-textiles-divaholic8 vlisco-wax-textiles-divaholic7 vlisco-wax-textiles-divaholic6 vlisco-wax-textiles-divaholic5 vlisco-wax-textiles-divaholic4 vlisco-wax-textiles-divaholic3 vlisco-wax-textiles-divaholic2 vlisco-wax-textiles-divaholic 027_905 025_905

(Via Divaholic)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>