Africa, de Toto, vai tocar no deserto da Namíbia “para sempre”

Por P3

Uma instalação artística, composta por seis colunas, dispostas em círculo, com um MP3 ao centro, tem apenas uma música a tocar repetidamente: Africa, de Toto.

Africa, a canção dos Toto, hit desde que foi lançada, em 1982, está a tocar para todo o sempre no meio de um deserto na Namíbia, no continente que lhe dá nome.

TOTO-FOREVER8

A instalação artística, da autoria de Max Siedentopf, um artista multimédia germano-namibiano, chama-se, convenientemente, Toto Forever. Trata-se de um conjunto de seis colunas, dispostas em círculo no topo de seis pilares brancos, com um MP3 ao centro – que tem apenas uma música a tocar repetidamente.

“O deserto da Namíbia – que é, com os seus 55 milhões de anos, o mais velho do mundo – pareceu-me o local ideal para isto”, disse o artista à CNN. “Espero que a música toque tanto tempo.”

A instalação funciona a baterias solares, que vão garantir que a música toca “para sempre”. Mas Siedentopf não é ingénuo o suficiente para achar que isso vai mesmo acontecer. “A maior parte [dos materiais] da instalação foram escolhidos para serem tão duráveis quanto possível, mas tenho a certeza que o ambiente árido do deserto vai devorá-la rapidamente”, disse à BBC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>