Artista Homero realiza performance em distrito de arte em Miami

Por Work Press 

O famoso Wynwood Walls tem obra de arte do artista e fundador do Coração de Rua. O evento aconteceu no dia 8 de dezembro durante o festival Art Basel 

Homero - foto divulgação 2

Miami tem um pedacinho do Brasil e de muito amor pintado nas paredes da cidade norte-americana com a presença do artista Homero, no último sábado, dia 8 de dezembro. O idealizador do Coração de Rua já espalhou sua mensagem de amor pela arte por cidades como Londres, Chicago e Nova York, e, agora deixou sua marca em Miami, nos Wynwood Walls, distrito do grafite urbano no Miami Avenue.

Coração de rua - foto divulgação

Com produção de Renato Levi, em parceria com a fotógrafa Dani Fernandes e comissionado pelo Studio Kaza, Homero apresentou o Art Colors Xperience, um projeto dentro do Movimento Mundial do Amor, com o objetivo de acelerar as conexões humanas e propagar o amor pela arte.

Homero - foto divulgação 1

Wynwood Walls 

Formado por grandes galpões e armazéns, em 2009, o já falecido e renomado urbanista americano Tony Goldman, transformou o bairro Wynwood em um grande distrito de Arte a céu aberto. Para o urbanista, as gigantes paredes dos galpões sem janelas, seriam perfeitas telas para as obras de arte. Segundo Goldman, “a maior arte de rua jamais será vista em um só lugar.” Seu objetivo era explorar e desenvolver o potencial daquela área, trazendo arte para a comunidade local. Hoje os Wynwood Walls levam para Miami os maiores artistas do mundo que trabalham com o gênero graffiti e street art, aquecendo o turismo e a atmosfera cultural e artística de Miami.

Homero - foto divulgação 3

O artista Homero 

Artista, ativista e líder mundial do amor, assim se define Homero. Reconhecido também por suas intervenções artísticas, cores vibrantes, caligrafias eletrizantes e seu famoso Coração de Rua.

Sua arte mistura cores em composições abstratas, simbologias e elementos contemporâneos. Homero acredita que através da arte, as pessoas podem se conectar melhor com elas mesmas e com o mundo. Para ele, a arte exala sentimentos e luz, é com ela que o ser humano pode se transformar em melhores pessoas.

“Quando estou pintando eu dou voz ao meu coração, que até então é a melhor forma que expresso meus sentimentos de amor, de alegria, de boas vibrações. Então sempre busco manifestar isso através de cores e composições plásticas, em pinturas que estimulam o fluxo de energia do lugar”, descreve.

Coração de Rua 

Mas antes do artista Homero, vem o Coração de Rua, e como ele mesmo diz, se manifestou antes mesmo dele se descobrir artista. Uma organização sem fins lucrativos, é o símbolo oficial do Movimento Mundial do Amor. Tem como missão acelerar a conexão entre o ser humano e a arte.

O Coração de Rua se manifesta através de ações que restauram o amor na humanidade, são elas: a arte de rua, música, moda, marketing, audiovisual, network, gastronomia, eventos e produtos.

“Nossos esforços estão em resgatar a magia da arte por atividades que proporcionem intercâmbios culturais de valor para a sociedade como um todo, com atenção especial a grupos em situações vulneráveis. Somos um ecossistema de inovação, arte e educação, conectamos os melhores do mundo no que fazem, para realizarem projetos audaciosos que melhoram a vida no planeta e restauram a humanidade pela conquista de um mundo mais equilibrado e uma sociedade global fraternal. Somos guiados pelo amor e munidos pela arte”, exclama Homero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>