Brasil muito perto de garantir o décimo título mundial da PBR

Por Palavra Comunicação

Ranking da maior organização de montaria em touros do mundo tem brasileiros nas cinco primeiras posições. Kaique Pacheco lidera com quase dois mil pontos de vantagem para segundo colocado

PBR Montaria

Foi disputada neste fim de semana a penúltima etapa do Mundial da Professional Bull Riders (PBR), maior liga de montaria em touros do mundo, e o Brasil brilhou, mais uma vez, na competição. Kaique Pacheco foi o terceiro colocado na etapa de Greensboro, na Carolina do Norte, Estados Unidos, atrás dos americanos Matt Triplett e Cannon Cravens, e abriu quase dois mil pontos de vantagem para o segundo colocado no ranking mundial, o também brasileiro Cláudio Montanha Jr.

José Vitor Leme, Luciano de Castro e Ramon de Lima, quarto colocado em Greensboro, completaram o top 5 do ranking mundial. A principal ameaça ao título brasileiro é Cooper Davis, que já foi campeão mundial, e está em boa fase. Nada que tire a empolgação de um dos maiores ídolos do esporte.

PBR Peão

“Este ano, a fivela de campeão volta para o Brasil. O Kaique já esteve muito perto do título uma vez, e agora chegou o momento dele. Vamos torcer para que tudo corra bem e o Brasil conquiste o título pela décima vez”, disse Adriano Moraes, tricampeão mundial e diretor-técnico da PBR Brasil.

O Brasil se destaca pela tradição no esporte. É o único país a ter dois tricampeões, Adriano Moraes (19994/2001/2006) e Silvano Alves (2011/2012/2014), nos 24 anos em que é disputada a decisão mundial. Além deles, foram campeões mundiais Ednei Caminhas (2002), Guilherme Marchi (2008) e Renato Nunes (2010). No ano passado, o Brasil teve oito competidores entre os finalistas internacionais.

Leonardo Machado, Bruno Scaranello e Fernando Henrique, atletas do PBR, estarão na etapa de Goiânia em dezembro

A grande decisão do 25th: Unleash The Beast será em Las Vegas, no dia 11 de novembro, e terá cobertura de tudo que envolve os brasileiros na disputa pelas redes sociais da PBR Brazil (@pbrbrazil no Instagram, Facebook e Twitter). No Brasil, as duas últimas etapas, organizadas pela IMM, que vão definir o campeão do Monster Energy PBR serão em Goiânia, no dia 1º de dezembro, e em Belo Horizonte, no dia 15 de dezembro, sendo que a etapa mineira será a grande Final Brasil 2018. Os melhores colocados do ranking nacional são Fernando Novaes, Bruno Scaranello, João Ricardo Vieira, Leandro Machado (que concorre também ao prêmio de revelação do ano, o “Rookie of the year”) e Renan Almeida.

PBR Arena

Venda de Ingressos

A venda de ingressos para as etapas de Goiânia e Belo Horizonte do PBR estão abertas. Os eventos serão realizados no dia 1º de dezembro no Goiânia Arena, e no 15 de dezembro, no Mineirinho, va capital mineira. Além da programação, os horários e os preços também têm a família como foco. Todos os integrantes de uma mesma família (comprando até oito ingressos com o mesmo CPF) pagam meia-entrada, a partir de R$ 70. A competição, tanto em Goiânia quanto em Belo Horizonte, será de 19h às 22h30. Todos os ingressos estão disponíveis no site  www.tudus.com.br.

As arenas serão divididas em setores e haverá ainda cadeiras exclusivas, camarotes e o novíssimo PBR Experience, que inclui serviços de alimentação, além de um acesso exclusivo à arena no dia anterior à competição principal. A classificação etária é 16 anos, mas os menores poderão participar acompanhados dos seus responsáveis.

Presença de estrelas

Na capital goiana, o lançamento, com entrevista coletiva, foi no dia 12 de setembro, no restaurante Velho Texas. Estiveram presentes Sean Gleason, CEO da PBR; Phillipe Menezes, diretor da IMM; e Adriano Moraes, tricampeão mundial e diretor técnico da PBR, além dos atletas Leandro Machado, Bruno Scaranello e Fernando Henrique Novais, três dos melhores colocados no ranking Monster Energy PBR. Na ocasião foram divulgadas novidades para o circuito ainda este ano, projetos futuros e informações sobre a venda de ingressos, com promoção especial para as famílias.

Em 2019, o Monster Energy PBR estará em seis cidades brasileiras. Em 2020, a competição chega a dez locais, sempre com qualidade nos serviços e entretenimento para o público. Além dos eventos proprietários, o PBR mantém etapas do campeonato nos principais rodeios e festas do agronegócio no país.

“O esporte de montaria e os rodeios no Brasil têm, historicamente, sido tratados como a abertura dos shows musicais dos grandes festivais. Agora é o momento de firmarmos a marca PBR, seguindo o modelo que começamos há 26 anos nos Estados Unidos”, diz Sean Gleason, CEO da PBR.

Qualificatória para os EUA

Os eventos em Goiânia e Belo Horizonte vão contar pontos para o para o ranking mundial, qualificatório para a etapa final dos Estados Unidos, que distribui mais de um milhão de dólares em prêmios. Por isso, as etapas vão reunir alguns dos melhores competidores do Brasil, que tem muita tradição no esporte. É o único país a ter dois tricampeões, Adriano Moraes e Silvano Alves, nos 24 anos em que é disputada a decisão mundial. No ano passado, teve oito competidores entre os finalistas internacionais.

“O Brasil é um celeiro de talentos na montaria em touros. Agora é a hora do público brasileiro também ter um evento de grande porte, voltado especialmente para o esporte e poder acompanhar de perto esses grandes astros”, diz Adriano Moraes, um dos maiores nomes do esporte e diretor técnico da PBR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>