Carro voador pode estar mais próximo do que imaginamos

Por Gabriel Ribeiro 

Startup alemã consegue financiamento milionário para desenvolver projeto

Enquanto os carros autônomos estão no hype para ser a próxima grande revolução do mercado automotivo, uma nova proposta corre por fora para roubar a cena. Os carros com capacidade para voar podem estar mais próximos do que imaginamos.

lillium-1060x598

A Lillium, uma startup com base na Alemanha, é uma das empresas que apostam neste conceito. A  companhia pretende desenvolver um táxi voador com capacidade para cinco pessoas. Se não bastasse se movimentar  pelo ar, o veículo é elétrico e autônomo. Um sonho para a mobilidade urbana e um pesadelo para quem tem aerodromofobia.

Na última rodada de investimentos, a empresa conseguiu levantar US$ 90 milhões. Entre os apoiadores está um time de peso composto pelo fundador do Skype Niklas Zennström’s e Ev Williams’, fundador do Twitter. Ao todo a startup já conta com US$ 100 milhões para desenvolver a tecnologia para colocar o seu projeto no ar, literalmente.

As características técnicas do Lillium Jet, como está sendo chamado o projeto, chega a assustar. O modelo tem a proposta de atingir a uma velocidade máxima de 300 km/h com uma autonomia de 1 hora.

A ideia é que o veículo seja capaz de fazer uma viagem de Londres a Paris com uma única recarga. O modelo também é capaz de decolar e aterrizar verticalmente, ou seja, não tem a necessidade de pistas de pouso com grandes distâncias

Em abril, a empresa fez o primeiro teste com um protótipo de dois lugares. A expectativa é que até 2025 o Lillium Jet já esteja em operação.

(Via B9)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>