Cinco esportes campeões em queimar calorias

Por Minha Vida

Atividade esportiva que mais queima calorias é a corrida: em média, 540 em 30 minutos.

A combinação entre exercícios e uma dieta balanceada é essencial para a perda de peso. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvida sobre qual exercício é melhor para queimar mais calorias e, por isso, a Associação Espanhola de Ciências do Esporte criou uma classificação.

mitos-corrida

Os pesquisadores explicam, porém, que as variáveis de cada pessoa, como o metabolismo, estatura, peso e a intensidade com que se faz o exercício, tornam mais difícil estabelecer um valor absoluto. Conheça abaixo os cinco esportes que têm o maior efeito na perda de peso:

Corrida

A queima calórica varia com a intensidade da corrida, mas correr em um ritmo considerado normal pode queimar mais de 1000 calorias em 60 minutos. O esporte melhora a capacidade cardiovascular, além de definir os glúteos, as coxas e as panturrilhas. Entretanto, é preciso cuidado com o impacto nos joelhos e na coluna ao correr, sendo a escolha do tênis algo primordial neste caso.

Remo

Este esporte também permite eliminar um alto número de calorias de forma rápida: uma média de 1000 calorias podem ser eliminadas em 60 minutos de atividade. O exercício ainda ajuda a fortalecer os músculos das costas, ombros, bíceps e abdômen.

Ciclismo

O cálculo para o ciclismo é extremamente variável, pois depende da intensidade da pedalada e do trajeto percorrido. A uma velocidade moderada, igual ou menor que 20 km/h, queima-se cerca de 500 calorias. Mas, a 25 km/h, é possível quase dobrar os benefícios.

Squash

O esporte possibilita melhorar a força física e a resistência cardiovascular. Requer coordenação, equilíbrio, agilidade e concentração, além de trabalhar os músculos inferiores e superiores ao mesmo tempo, ainda que exija bastante das pernas e das articulações dos joelhos e tornozelos. Uma partida de squash pode queimar 900 calorias em 60 minutos.

Boxe

A prática desse esporte exige atividade constante, como pequenos saltos, passos laterais e movimentos com os braços, trabalhando diversos músculos. Em uma hora, queima-se mais de 700 calorias. Se você não gostar de contato físico, é possível lutar contra um saco de areia e gastar 400 calorias. Além disso, o exercício é uma ótima forma de liberar a tensão.

(Via Minha Vida)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>