Como a Ford está se preparando para revolucionar os carros autônomos

Por Hypeness

Se, na primeira década do século 20 – mais precisamente em 1913 – a Ford revolucionou não só o mercado automobilístico como a própria maneira com que pensávamos o trabalho e a produção ao criar a primeira linha de montagem em uma fábrica na história – para assim criar a primeira produção de carros para as massas – a empresa americana agora irá se propor a uma nova revolução: levar para as mesmas massas os carros autônomos. A empreitada é uma parceria da empresa com o aplicativo Lyft.

Ford_Lyft.0

O Lyft é um aplicativo que funciona nos moldes do Uber, e a ideia da parceria é que equipes de ambas as empresas trabalhem juntos para em breve o app ofereça seu serviço de transportes através de carros autônomos da Ford – que virão sem motorista, totalmente automatizados e auto-dirigíveis. O projeto não pretende acabar com o trabalho dos motoristas, mas sim oferecer as duas possibilidades aos usuários.

Ford1

A empreitada não é para agora, e a Ford não ofereceu uma data para que a parceria seja colocada nas ruas – a ideia é confirmar a eficiência e a segurança dessa tecnologia antes de oferece-la ao público.

Diante do fato de que outras empresas, como a GM, a Tesla e a própria Lyft – que já vem testando carros autônomos em seus transportes – começaram a investir pesadamente nos carros que não precisam de motoristas (a própria Ford recentemente investiu 1 bilhão de dólares no desenvolvimento de tal tecnologia) realmente a próxima revolução parece estar por vir, e já tem uma cara – ou melhor, justamente não tem rosto, nem ninguém por trás do volante.

Ford3

*“O sentido da vida é encontrar o seu domO objetivo é presenteá-lo aos outros”. A frase é atribuída ao mestre Picasso, mas poderia ser a epígrafe do canal especial que o Hypeness criou em parceria com a Ford. Aqui acreditamos que todo ser humano é uma mente criativa em potência, com coisas novas para trazer para o mundo, e por isso contaremos essas histórias, de pessoas que souberam transformar a imaginação em ação. Aqui não falaremos de sonhos, mas de objetivos que, cedo ou tarde, teriam que ser concretizados. Não fuja dos seus.

(ViaHypeness)

Autonomous Vehicle Testing at Mcity Ford Lyft 07LYFT1-facebookJumbo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>