Conheça Shudu Gram, a modelo que está despertando amor e ódio na internet

Por Para os Curiosos 

As semanas de moda dos grandes centros mundiais estão a pleno vapor. As marcas apresentam para grandes celebridades e para a imprensa suas coleções, com as apostas do que será usado nas próximas estações. Essa indústria movimenta muito dinheiro anualmente, gera vários empregos e movimenta a economia ao redor do mundo. E se as roupas criadas pelos estilistas são as estrelas desse espetáculo, as modelos que usam e apresentam essas criações são peça fundamental nele.

01

E com o mundo com tanta inovação tecnológica e com as redes sociais desempenhando um papel tão importante na hora de mostrar esses lançamentos para um número ainda mais abrangente de pessoas, além de um papel influenciador de consumo tão importante e poderoso, as modelos também desempenham um papel importante para essa forma de divulgação. Elas posam para famosos fotógrafos que são contratados pelas marcas para que as roupas ou quaisquer produtos sejam divulgados também sejam vendidos por meio das mídias sociais.

02

E quando uma pessoa faz sucesso em uma rede social, não importando se ela é ou não uma modelo profissional, ela é convidada pelas marcas para fazer divulgação de seus produtos, de posts em que aparecem em fotos usando o que essas marcas querem apresentar para o público. Muita gente ganha bastante dinheiro fazendo publicidade utilizando as redes sociais, que se tornou um negócio bastante lucrativo e um meio para alcançar a tão sonhada fama.

03

Uma polêmica recente está fazendo as pessoas discutirem um assunto totalmente novo para muita gente. Hoje vieos contar a história de Shudu Gram que, por conta de sua beleza incontestável, tem feito muito sucesso e tem hoje mais de 65 mil seguidores no Instagram. Nada fora do normal, algo que acontece em qualquer lugar, como tantas outras aqui no Brasil, não fosse pelo fato de ela ser uma modelo 100% digital. Apesar de parecer muito real, como você pode ver, Shudu é uma modelo 3D, criada pelo fotógrafo Cameron-James Wilson.

04

Muitas pessoas, à primeira vista, pensam que ela é uma pessoa real, elogiam sua beleza e até chegam a perguntar qual a sua rotina de beleza e seus cuidados para se manter tão bonita. Shudu faz muito sucesso nas redes sociais devido a sua beleza negra, e já teve fotos suas repostadas por marcas famosas, com a marca de maquiagens da cantora Rihanna. Aliás, foi depois de uma imagem onde ela aparecia usando um batom da marca, e que foi repostada no perfil oficial da empresa, que Shudu alcançou o estrelato.

Shodu recebe muitas mensagens de apoio de seus fãs, que não conseguem acreditar que ela não se trata de uma modelo verdadeira. Ela chega a responder a alguns fãs, e também escreve coisas típicas do dia a dia de uma pessoa verdadeira, do tipo: “Tenho um novo trabalho hoje!” Shodu já teve fotos repostadas pelos perfis das marcas Oscar de la Renta e SOULSKY. Com certeza Shudu tem status de super modelo internacional.

05

Mas nem tudo são flores. Alguns internautas, apesar de elogiar o trabalho do fotógrafo Cameron- James, acham que uma modelo virtual não deveria fazer tanto sucesso, pois é uma criação e por esse motivo, não usa coisas reais, como nós. Eles também criticam o fato de as marcas não usarem pessoas reais para divulgar seus produtos, mas criações digitais. Alguns chegam a argumentar que como se trata de um conteúdo 100% digital, é natural que tudo fique perfeito nela, fato que não ocorre na vida real.

Para o fotógrafo que criou Shudu, o uso de uma imagem digital não interfere no mercado de modelos ou no seu trabalho, uma vez que se não fossem as modelos reais, Shudu não existiria. Mas o que você pensa sobre esse assunto? Você acha certo as marcas usarem modelos virtuais para a divulgação de seus produtos, ou acredita que de alguma maneira o público, ou até mesmo as próprias modelos, poderiam ser prejudicados por esse tipo de prática. Deixe sua opinião nos comentários, queremos saber o que você pensa sobre isso.

(via Para os Curiosos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>