Da Catalunha para Goiás, estreia ‘Adan Experience’ no Teatro Goiânia

Por João Bosco Amaral

Com apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, estreia nos dias 17 e 18 de maio (sexta e sábado) às 20h, no Teatro Goiânia a nova peça da Cia. Teatral Oops!.. “Adan Experience”, que foi inteiramente desenvolvida na Espanha durante a residência artística “Conexiones Escénicas”. A montagem é uma co-produção Brasil/Espanha que tem a direção de Antonio Gómez Casas e atuação de João Bosco Amaral. A dramaturgia foi desenvolvida pelos dois criadores e contou ainda com a colaboração de Laurent Cottel (França), Mercé Ballespi (Catalunha) e Sol Silveira (Brasil). A Entrada é gratuita para todas as sessões.

DSC_3225

Adan Experience 

“Isto não é uma conferência, isto não é uma palestra, não é uma peça de teatro. Isto é a vida …”

Venha e compartilhe um momento de sua existência com o agitador cultural Adan Yelbal, em uma experiência que pode mudar sua percepção sobre o mundo. Um debate sobre as questões que intrigam a humanidade desde os seus tempos mais remotos. Estas eternas perguntas sem respostas serão colocadas em xeque, na busca de soluções que podem definir o futuro da espécie.

DSC_3497

O Conhecimento, a Vida e a Arte são, antes de tudo, experiências que merecem ser compartilhadas com alegria e felicidade, numa ode ao desenvolvimento cognitivo e tecnológico do ser humano e suas criações e descobertas ao longo de sua existência na Terra. Assim, a experiência deste encontro será uma verdadeira celebração e reflexão à tudo que produzimos e criamos durante a nossa “estada” aqui.

Qual será o futuro da nossa espécie?

Estamos próximos da extinção do Homo Sapiens?

Adan, em seu best-seller, “Experience – 4th Revolution”, nos propõe a solução.

DSC_3170

Conexiones Escénicas 

O projeto é um intercâmbio e uma residência artistica da Oops!.. (Brasil) com a Aula de Teatre (Espanha), envolvendo artistas e criadores dos dois núcleos artísticos. O processo iniciou em outubro de 2018, e envolve, além da montagem “Adan Experience”, um curso de “Processos de Criação” ministrado por João Bosco Amaral que culminou em uma montagem que estreou em janeiro de 2019, tendo como base a dramaturgia de Nelson Rodrigues, a interação de artistas da Oops!.. com diferentes cursos e disciplinas ofertadas pela Aula Teatre, além de outras atividades artísticas que acontecem na cidade de Lleida e na região da Catalunha. O grupo também recebeu estagiários do Ciclo de Formação em Grau Superior da Aula de Teatre, para que os mesmos pudessem vivenciar práticas teatrais com um grupo profissional de Teatro.

DSC_3055

Nos dias 22, 23 e 24 de maio haverá a Oficina Conexiones Escénicas, um dos desdobramentos do projeto homônimo que tem como objetivo difundir e compartilhar, de maneira prática e teórica, o conhecimento e a experiência adquiridos ao longo da residência artística desenvolvida na Espanha ao longo de aproximadamente quatro meses. A oficina será ministrada pelo ator e diretor João Bosco Amaral, e contará com a participação do diretor e dramaturgo espanhol Antonio Gómez Casas.

A oficina acontecerá de quarta a sexta, das 18h às 22h. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas através do e-mail ciaoops@hotmail.com . Os interessados devem enviar o nome completo, contato telefônico e currículo resumido. Serão disponibilizadas até 30 vagas, e os selecionados serão divulgados até o dia 20/05.

Serviço

“Adan Experience” – Estreia

Dias 17 e 18 de maio (sexta e sábado)

Às 20h

Teatro Goiânia

Entrada Gratuita

CIA TEATRAL OOPS!..

Fone:  (62) 4141.0500 | 98408.7294 e 98406.0060 [TIM]

Site: www.ciaoops.com.br
Youtube:  http://www.youtube.com/user/CiaTeatralOops
Facebook:  Cia Teatral Oops!..

https://www.facebook.com/CiaTeatralOops
Instagram: https://www.instagram.com/ciaoops/

Twitter: @ciaoops

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>