Este é o site que te vai ajudar com PDFs

Por Mário Rui André

O Smallpdf pode ser usado online, mas também tem App para Windows e Macs.

smallpdf_01

Foi criado em 1993 pela Adobe para permitir a troca de arquivos independentemente da aplicação usada para criá-los. É uma espécie de formato universal, que torna possível escrever e formatar textos ou vetores em qualquer software e partilhar esses documentos mesmo com quem não tem a mesma aplicação.

Se a Apple cedo trouxe a tecnologia de pré-visualização de PDF e algumas destas opções para o sistema operativo dos seus Mac, através da aplicação nativa Preview, nos computadores Windows ver e editar PDFs não é uma tarefa tão fácil. A partir de 2010 a suite Microsoft Office passou a permitir gravar diretamente neste formato mas reverter o processo, ou modificar um ficheiro depois de gravado, parece sempre tarefa impossível ou reservada a aplicações pagas. É aí que entra esta poderosa e gratuita ferramenta.

smallpdf_02

Há por aí muitos sites que permitem converter, comprimir ou editar PDFs de forma fácil mas o smallpdf.com junta todas essas ferramentas numa página com design simples e colorido. Nesse site podes:

  • comprimir PDFs, tornando os ficheiros mais pequenos e fáceis de partilhar;
  • converter um ficheiro que tenhas noutro formato num ficheiro PDF ou vice-versa (um PDF num outro formato, como Word, PowerPoint, Excel ou JPG);
  • editar PDFs, isto é, adicionar texto, imagens, formas ou desenhos a PDFs que já tenhas;
  • unir PDFs num só e ou separar um PDF em vários;
  • rodar PDFs, por exemplo, da vertical para a horizontal;
  • assinar digitalmente PDFs;
  • remover passwords de PDFs protegidos e proteger PDFs com passwords.

A conversão é da extensa lista a funcionalidade mais poderosa do smallpdf uma vez que facilmente transforma PDF’s em documentos compatíveis com Powerpoint ou Word e o texto totalmente editável.

smallpdf_03

O Smallpdf tem ainda aplicações para Windows e Macs, caso queiras ter estas ferramentas sempre à mão e estejas disposto a investir no plano profissional.

(Via Shifter)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>