Fotos subaquáticas que parecem pinturas dramáticas em estilo barroco

Por Avai Nunes

Arte do período barroco é conhecida por suas composições requintadas e uso etéreo da luz. Embora possa parecer que as pinturas à óleo são os únicos meios que pode alcançar essa estética, a artista visual Christy Lee Rogers prova que a fotografia subaquática pode ser tão poderosa em sua série fotográfica, Musas.

christy-lee-rogers-muses-1

Apresentando redemoinhos de figuras entrelaçadas e cortinas fluidas, cada fotografia impressionante parece uma pintura do século XVII. A série Muses toma emprestado traços de mestres barrocos, incluindo os contrastes entre luz e sombra de Caravaggio, o foco no movimento de Gentileschi e a rica paleta de cores de Rubens. Ao contrário do trabalho desses artistas, as cenas de Rogers não ocorrem em interiores opulentos ou paisagens mitológicas. Em vez disso, eles são colocados inteiramente debaixo d’água.

christy-lee-rogers-muses-2

Cada foto apresentada na série Muses foi gravada à noite em uma piscina iluminada. Esta configuração única dá às fotografias uma qualidade suave como uma pincelada e permite que Rogers, literalmente, banhe os seus modelos com luz quando caem na água e se torcem.

christy-lee-rogers-muses-3

A impressionante série de fotografias subaquáticas de Christy Lee Rogers, Musas, evoca o drama e o dinamismo das pinturas barrocas.

christy-lee-rogers-muses-4

Devido aos efeitos da água, as fotografias parecem renderizadas em tintas à óleo.

christy-lee-rogers-muses-5

Alguns até parecem detalhes abstratos de pinceladas.

christy-lee-rogers-muses-6

Rogers consegue essa estética fotografando em piscinas à noite.

 

christy-lee-rogers-muses-7 christy-lee-rogers-muses-8 christy-lee-rogers-muses-9 christy-lee-rogers-muses-10 christy-lee-rogers-muses-11 christy-lee-rogers-muses-12 christy-lee-rogers-muses-13 christy-lee-rogers-muses-14 christy-lee-rogers-muses-15 christy-lee-rogers-muses-16 christy-lee-rogers-muses-17

(via My Modern Met)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>