Já é possível carregar até 10 imagens de uma vez no Instagram

Por Miguel Videira Rodrigues

Os utilizadores do Instagram começaram a receber, de forma gradual, a mais recente funcionalidade da rede social. Começou a ser possível carregar até 10 fotos de uma só vez num género de álbum.

captura-de-ecra-2017-02-23-as-11-49-51_770x433_acf_cropped

Uma nova funcionalidade começou a surgir, gradualmente, no Instagram. Os utilizadores vão começar a poder publicar até 10 fotografias, ou vídeos, de uma só vez, criando uma publicação que funciona como álbum. Ainda não está disponível para toda a comunidade, mas muito em breve a integração dos álbuns deve estar concluída a nível mundial.

Por baixo de cada publicação surgem agora uns pequenos pontos azuis para indicar o número total de fotografias que estão no álbum.

As funcionalidades conhecidas até ao momento vão continuar disponíveis também nos álbuns, o que significa que cada fotografia ou vídeo vai poder receber um retoque ou um efeito de forma individual. A ordem pela qual aparecem as imagens é escolhida pelo utilizador e, para ver cada fotografia, basta deslizar da direita para a esquerda ou utilizar as setas laterais na publicação.

Ao carregar no ícone central para publicar algo novo, deve surgir um novo símbolo (dois quadrados sobrepostos) que vai permitir ao utilizador selecionar mais que uma imagem para partilhar.

Esta nova função é mais um passo para a rede social que se torna agora mais completa e, ao mesmo tempo, mais complexa. Não se sabe ainda se a publicação de um álbum terá o mesmo destaque que um fotografia ou vídeo individual.

A atualização já está disponível para Android e iOS, nas respetivas lojas, mas apenas alguns utilizadores conseguem, até ao momento, utilizar esta função.

(Via  Observador)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>