Música eletrônica e cinema: conheça o Cine Hits em Goiânia

No mês de julho, a produtora JUNTA, comandada pelo pesquisador musical Salomão Augusto e pelo produtor musical e publicitário Davis Santillo (foto), levam uma programação inédita a Goiânia: uma série de exibições de filmes focada na cultura da música eletrônica. O projeto foi batizado com o nome de CINE HITS, e consiste em uma brincadeira com um tradicional cinema de rua da cidade, chamado Cine Ritz, só que agora voltado única e exclusivamente para a música. Documentários, apresentações icônicas e filmes relacionados a música eletrônica foram selecionados para essa estreia do projeto.

notc_5520

A programação se estenderá pelos domingos de julho (8,15,22 e 29) e acontecerá na escola para DJs e produtores da capital, Music Lab. As sessões serão realizadas a partir das 16h e serão gratuitas.

junta1__salomo_e_david_500Salomão Augusto e Davis Santillo – produtora JUNTA

Conteúdo

Com relação ao conteúdo que será exibido, a dupla pretende trazer uma nova maneira de enxergar a música eletrônica além da pista e do entretenimento. Para eles, o audiovisual é de extrema importância para que o gênero musical possa perpetuar e ficar registrado, e esse é o principal motivo pelo qual o projeto foi criado. A sequência envolve artistas da música eletrônica, tanto na produção quanto a frente do conteúdo, ou na trilha sonoroa original.

Entre os filmes que serão exibidos, longas como “Don’t Think” (Chemical Brothers), “Electroma” (Daft Punk), “ISAM” (Amon Tobin), “10 Anos de Música Eletrônica no Brasil” (Documentário,2002) e vários outros títulos selecionados pela curadoria da dupla.

(via House Mag)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>