PepsiCo inaugura linha de “robôs motoboys” para alimentar estudantes de universidade nos Estados Unidos

Por Pedro Strazza

Com oferta de produtos saudáveis, Snackbot entregará pedidos a estudantes e funcionários da Universidade do Pacífico que forem feitos por um aplicativo

Numa jogada um tanto inusitada da empresa, a PepsiCo anunciou recentemente a criação de uma frota de robôs motorizados que vai alimentar e hidratar os estudantes do campus da Universidade do Pacífico em Stockton, na Califórnia. Com o nome “super” criativo de Snackbots, os droides vão abastecer os mais de cinco mil universitários que estudam na região.

snackbots-480x320

De visual quadrado e parecido com aqueles frigobares que são montados em bicicletas de ambulantes “oficiais” (confira abaixo), os Snackbots foram criados pela Robby Technologies e vão oferecer uma linha de alimentos e bebidas saudável da PepsiCo, que inclui entre outras as marcas Baked Lay’s, a Pure Leaf Tea e as Cold Brews do Starbucks. Todos os produtos são agrupados em baixo de uma mesma categoria que a companhia define como “Hello Goodness”.

snackbot_1546542940004_66467889_ver1.0_1280_720

O funcionamento dos “motoboys robóticos” é mais ou menos simples. Circulando nas ruas do campus entre as nove da manhã e as cinco da tarde, os Snackbots entregam os pedidos depois que o aluno ou funcionário da universidade faz seu pedido por meio de um aplicativo, que só atende aqueles com um e-mail da instituição – e, no momento, aqueles que tem um iPhone, dado que o app só foi lançado para o iOS até agora. A retirada dos produtos escolhidos acontece em uma das mais de 50 localizações estabelecidas pela plataforma, onde o Snackbot mais próximo se direcionará quando efetivada a aquisição.

ZQV6PVT7X5AVJKUJQSN4JC7FGA

Além disso, a PepsiCo garante que os robôs conseguem atravessar até 32 km antes de descarregarem por completo e são equipados com câmeras e faróis para melhor navegação em condições adversas como a escuridão ou chuva.

“Esta tecnologia inovadora da PepsiCo está melhorando a vida no campus para nossos estudantes, funcionários e membros da faculdade, que abraçaram esta nova forma de desfrutar de um lanche.” afirma o diretor de ecommerce da Universidade do Pacífico Matt Camino no anúncio do projeto. Já para o vice-presidente de inovação e insights da PepsiCo Foodservice, Scott Finlow, a ideia por trás do Snackbot é “reimaginar o lance universitário para o futuro”.

Em outras palavras, a larica universitária agora ganhou um parceiro tecnológico – mas, por enquanto, só até as cinco da tarde.

(via B9)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>