Últimas semanas: Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições até 30 de julho

ZeroumBanner 09 - Avai Correa

Filmes de todas as regiões brasileiras já se inscreveram para a décima quinta edição da Goiânia Mostra Curtas, um dos mais expressivos festivais brasileiros no formato curta-metragem, realizado entre 6 e 11 de outubro. O Icumam – Instituto de Cultura e Meio Ambiente mantém aberto o período de inscrições somente até 30 de julho de 2015. O edital está disponível em www.goianiamostracurtas.com.br.  cartaz gmc2

Até o momento, o festival conta com patrocínio da Petrobras. Com o projeto aprovado pela Lei Rouanet, o Icumam busca outros parceiros junto a empresas e organizações do terceiro setor.

De acordo com o edital, cineastas de todo o país poderão inscrever curtas-metragens nos gêneros ficção, documentário, experimental e animação, realizados a partir de 1º de janeiro de 2014. Para participar, os filmes precisam ter formato digital e duração máxima de 25 minutos.

A lista de filmes classificados para a edição comemorativa dos 15 anos do festival será conhecida em 1º de setembro, prazo passível de prorrogação. Os trabalhos selecionados serão programados em cinco mostras competitivas: Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Municípios, Mostrinha e Curta Mostra Cinema nos Bairros. Viabilizada por meio de parceria com a indústria cinematográfica, a premiação compreende produtos e serviços que incentivam a produção de novos curtas-metragens.

Nas próximas semanas, o Icumam deverá anunciar a data de lançamento da Goiânia Mostra Curtas, quando virá a público o tema da Mostra Especial do festival. O tema escolhido não somente origina uma sessão especial com debate, como permeia todas as atividades da programação.

SERVIÇO

15ª Goiânia Mostra Curtas – Abertura de inscrições
26 de maio e 30 de julho de 2015
Acesse regulamento: www.goianiamostracurtas.com.brcartaz gmc

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>