Verses At Work, um longa-metragem de Lucas Mendes

Lucas Mendes é goiano, radicado em São Paulo. Dirigiu o longa-metragem Verses At Work nas ruas de Nova York, EUA.

O filme já recebeu, em 2016, o prêmio “International Spotlight” no LABRFF 2016, festival de cinema de Los Angeles e acaba de ser indicado para o Harlem Film Festival, NY. E foi produzido pela Afinal Filmes, Aploub Filmes e TNP Filmes.

DSC01247-2

Verses At Work será lançado, em Goiânia, dia 4 de maio/2017, nesta quinta, com uma exibição para convidados, e em Anápolis, dia 6/maio/2017, no próximo sábado. Sua distribuição nas salas de cinema brasileiras está prevista para o segundo semestre/2017.

12491899_488153651373970_285164107958115901_o_670

Verses At Work é um musical de Hip Hop que levanta a questão do racismo, do preconceito e da alienação social nos Estados Unidos. O rapper americano, Malik Work, é o protagonista do filme que tem como argumento principal sua auto-história como artista, tendo como “palco” o Brooklyn, os parques e as ruas de NY. O elenco é, em sua maioria, americano (Broderick Merritt Ballantyne, David Rieth, Toya Lillard), com a participação dos atores brasileiros Marcio Rosario e Sandro Pedroso. Assina a fotografia do filme Gregg Thompson, direção de arte Al Malonga e produção executiva no Brasil, Magnólia Felix.

Foi roteirizado por Lucas Mendes que teve como referência a peça de teatro “Working Progress”, de Malik Work. 

02

Sinopse 

Verses At Work narra, em versos de hip-hop, a jornada de um artista que luta para sobreviver e alcançar o sucesso como rapper na cidade de Nova York. O filme conta, através desse hépico negro urbano, o nascimento do Hip Hop na Golden Era dos anos 90, mostrando seus sofrimentos, seus amores e a absoluta boemia, característica dessa época que passou. É uma história autobiográfica de Malik Work. Interpretada pelo próprio Malik, como protagonista, e por outros cinco personagens que se misturam à população de Nova York. Estes desenvolvem uma interatividade com o personagem principal, dando vida, assim, à trama. O longa-metragem é basicamente um vídeoclip carregado de inúmeras imagens baseadas nos diálogos que o protagonista desenvolve ao longo do filme. Verses At Work é uma narrativa poética sobre a ascensão, a queda e a ressurgimento de um artista que vive as disparidades urbanas do American Dream.

06 05 04 03 01

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>